"Tratamos consenso como algo verificável, quando na verdade, é algo construído."
- Akilla Nascimento
Muitas vezes queremos promover consenso através de verificação de correspondência.
Pessoa 1: “Eu penso X.”
Pessoa 2: “Eu penso Y.”
X e Y são iguais? Não? Então não há consenso.
Mas a ideia de consenso não deveria ser baseada em verificação, e sim em construção…
Pessoa 1: “Eu penso X.”
Pessoa 2: “Eu penso Y.”
Pessoa 1: “Você acha que Y cabe bem mesmo na segunda-feira?”
Pessoa 2: “Hm, acho que nesse caso, Z funcionaria melhor.”
Pessoa 1: “Ok, eu posso conviver com Z também.”
Matheus Tavares
Olá! Sou um desenvolvedor de software, cristão, esquecido crônico, metódico em desconstrução (ou pelo menos tentando), amante da natureza e, principalmente, de estar com pessoas. Gosto de esportes, caminhar, sair, e escrever. Esse blog é meu pequeno caderno de anotações pessoais. Coisas que gostaria de lembrar.
Comentários